Fazer investimentos em marketing e comunicação é imprescindível para o crescimento do seu negócio, mas talvez você não saiba por onde começar, já que são diversas opções de abordagem. É importante ter uma agência de comunicação que entenda seu negócio e possa ajuda-lo nessas decisões.
Planejamento de comunicação
Quem, o que, como, onde e quando são algumas das perguntas que são respondidas em um planejamento de comunicação. Um bom planejamento é necessário para que os seus investimentos sejam feitos de uma maneira consistente e que traga resultados.
Posicionamento de marca
A sua empresa pode ser o que você quiser que ela signifique para seus clientes, desde que haja uma comunicação eficiente e planejada por traz de todas as suas ações. Definir personas (targets ou públicos alvo) e brand persona são essenciais para uma comunicação consistente.
Pesquisa de mercado
Pesquisas são ótimos meios de saber a real percepção que as pessoas têm da sua marca ou produto. É possível faze-las antes da tomada de decisões para que essas decisões possam ser focadas nas melhorias ou mesmo após, para entender como as ações da sua marca afetaram o público e se algo deve ser melhorado.
Estudo de concorrência
Saber o que seus concorrentes estão fazendo e como eles estão fazendo é estar um passo à frente deles. Ter esse tipo de informação pode trazer novas ideias de como posicionar ou não a sua marca e aumentar o volume de visitantes e clientes.